Super Bock Super Rock :: Metallica & Act I Review & Videos

Completamente maravilhado!

É esta a primeira coisa que tenho a dizer sobre o concerto que assisti ontem à noite de, na minha opinião a melhor banda de sempre!

47cf8c30.jpeg

Os Metallica surpreenderam tudo e tudos no concerto que iniciou a sua digressão “Sick of the Studio 07″, que além de um espectáculo de pirotecnia, usado durante algumas das músicas dando ainda mais adrenalina e envolvência a um público que apoiou e cantou com a banda como eu nunca tinha visto(!), o concerto contou com um setlist muito “Old School” contando com músicas como Disposable Heroes, Ride the lightning, Am i Evil e And Justice for All, já para não falar das lágrimas nos olhos ao som de Fade to Black, que maravilhou todos os fãns que de certeza, tal como eu, não esperavam ouvi-los tocar algumas destas músicas, visto já há muito não o fazerem.

Mais de 40 mil pessoas vibraram com James Hettfield e seus companheiros, e diga-se de passagem que a banda vibrou com o público de tal maneira, que no fim do concerto ficaram no palco largos minutos, tendo até Lars Ulrich ter-se deitado numa das pontas do palco ficando a falar com os fãs que estavam a beira das grades! Metallica puxavam por nós, e nós por eles! Um sentimento indiscriptível que só quem presenciou o sentirá. metallica-sbsr.jpg

Um palco muito bem conseguido ,com dois andares,possibilitando a movimentação constante dos protagonistas da noite, e som ao nível dos mesmos ajudaram também a tornar este concerto memorável (com certeza concordam comigo) e digno de “uns Metallica à anos 80”!

MetallicA estão estão de momento a gravar o seu novo album que sairá no próximo ano, tendo ficado já a promessa da banda em voltar, para apresentação do mesmo..e eu mal posso esperar!

Mas o dia não foi só Metallica, e começou bem cedo com duas bandas portuguesas (Man Eater e More Than 1000) que estiveram ambas a muito bom nível, segunido depois com os Estangeiros Blood Brothers, Mastodon, Stone Sour, Joe Satriani e, posteriormente, Metallica.

13sbsr.jpgGostaria de deixar também uma palavra sobre Stone Sour que estiveram mesmo a muito bom nível, tendo também feito o público vibrar, mesmo aqueles que não conheciam muito bem a banda. Corey Taylor(vocalista Stone Sour) conseguiu chegar muito bem a um público, que a ele, já estavam habituados a ver e a sentir toda a energia que ele consegue transmitir.

Joe Satriani, espalhou a sua magia através de uns talento quase insuperável,que faz com a sua guitarra cante e fale por ele! Mas, na minha opinião não deveria ter ficado entre os concertos de Stone Sour e Metallica, pois tentou(e de muitos conseguiu), ter atenção de um público que ansiava pelo próximo concerto, durante mais de uma hora.Mas na minha opinião foi um grande concerto dado por Joe e sua banda, que é também, de se tirar o chapéu!

Deixo-vos agora os vídeos de quase todas as músicas deste fantástico concerto, que ficará, com certeza, para sempre na minha memória!

INTRO + CREEPING DEATH

FADE TO BLACK

ONE

NOTHING ELSE MATTERS:

THE UNFORGIVEN

MASTER OF PUPPETS

AND JUSTICE FOR ALL

FOR WHOM THE BELL TOLS

FOUR HORSEMAN

ENTER SANDMAN

AM I EVIL

THE MEMORY REMAINS

SEEK AND DESTROY

ORION

P.S: Peço desculpa pela má qualidade de alguns vídeos mas para já é o que se arranja🙂

Cumprimentos, e bons concertos!

~ por Rui Pedro Silva em 29 Junho, 2007.

10 Respostas to “Super Bock Super Rock :: Metallica & Act I Review & Videos”

  1. Finalmente foste vê-los!!
    Parece que ficaste mesmo fascinado e ainda bem!
    Tive pena de não ir desta vez mas vê-se logo que foi mundial. e os relatos são disso mesmo: metallica ao melhor nivel!

    Um abraço!

  2. Epá, foi 1 grande concerto… Brutal mesmo!!! Pura coincidencia é mesmo o facto de possivelmente estava prai a 10 metros de ti, qd o tavas a filmar ao inicio a ver pela posição da camara… bom, bom vera arranjares isso tudo… a sério! o meu msn é: batunaz@hotmail.com se puderes contacta-me pra falarmos…

  3. Foi um excelente concerto dedicado ao pessoal da velha guarda!!!

  4. O melhor concerto dos últimos tempos em Portugal. Simplesmente fantástico. Adorei especialmente ORION, excelente. Grande concerto. Também gostei de Joe Satriani. Ficou provado porque é um dos melhores guitarristas a nível mundial a par de Steve Vai.

    Abraço

  5. Pessoal,muito obrigado pelos videos… reve-los é sempre um reviver de emocoes, aquela adrenalina dos moshes, os arreios das baladas,,fuck…ja e a 4ª vez que os vejo e estao cada vez melhores!!!!! Agora e aguarda-los novamente para o Rock in Rio… vêm apresentar o novo album… vai ser o delirio…
    Thank’s for cumming!!!!!

  6. pAH…ter o previlegio d assistir à orion e akele “for cliff” foi fora d td o esperado..knd o rob começou a tocar a intro apetecia m era subir po palcO!! lindo lindo…a emoçao no rosto do james knd cantou (ou melhor, enkuanto ouvia o publico) a nothin’ foi dmais…

  7. ora bem, chegou a minha vez d fazer um comentario no blog do melhor engenheiro d sistemas, o meu namorado claro! Ate eu q nao gosto deste tipo d musicas, ja vou gostando de uma ou de uma ;p (fizeste um bom trabalho em 3anos e meio, nao ha duvida ;p), tuesday’s gone! pronto, ja sei q n é original deles Panta!
    bem, so vim aqui pa dizer q nunca mais vou conseguir dar.t um presente como este..mas vou superar o amor que tenho por ti, dia apos dia…

  8. E pronto este post torna-se assim completo, na minha óptica : Um post sobre uma das melhores coisas da minha vida, e um comentário no mesmo, da melhor coisa da minha vida! Hummm..perfeito! Sim, foram 2 anos a ouvir-te dizer “muda de música”, um ano a dizer “Poe aquela que eu gosto” e espero que daqui a outro seja “poe aquele cd deles que eu gosto, que para eu as cantar contigo no concerto”😉
    P.S. : Aproveito para esclarecer publicamente, que este presente foi teu, porque no dia em que os bilhetes ficaram a venda, tu compraste o meu, por isso Obrigado! Mas ainda mais obrigado, por esse amor, que dia apos dia, o vamos superando!*

  9. URAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! URAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! FOR METALLICA!!!!
    SOMOS UMA GRANDE FAMILIA DA QUAL NINGUEM É ORFÃO!

  10. eu tive la e adorei………… sem mais comentários lol……

Deixe uma Resposta

 
